Advogado diz que despacho em favor de Cássio é fato consumado e posse depende só de questões burocráticas
Por Dida GonçalvesO advogado Luciano Pires, da banca de defesa de Cássio Cunha Lima (PSDB), criticou nesta terça-feira (10) o senador Wilson Santiago (PMDB) em querer protocolar recursos para prolongar sua permanência no Senado Federal. Na opinião do jurista, o despacho do ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, sobre a investidura de Cássio no Senado é fato já consolidado sem revogação.
Pires não quis arriscar em estipular prazo para que o tucano assuma o cargo de senador, para o qual foi eleito com mais de 1 milhão de votos, mas, disse que a parte mais difícil já foi superada. “O pior, o mais difícil passou. A questão jurídica encerrou. Falta apenas as questões burocráticas serem resolvidas”, declarou o advogado.
Indagado sobre a opinião dele no caso do processo da cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), que já completa 14 meses à espera de uma definição sobre o caso, diferente da ação que culminou com a cassação do ex-governador Cássio, que teve apenas cinco meses de espera, Luciano classificou como uma ‘intraquilidade’ profunda para a sociedade campinense por não saber quem vai concluir o mandato na prefeitura.
Sobre a demora no julgamento do processo ele afirmou que já conversou com desembargador Genésio Gomes Filho e a demora deve-se a existência de processos mais antigos que tem a preferência.
SITE: Paraíba Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário